terça-feira, 4 de março de 2008

1ª atividade da unidade, 2008

A influência do poder público, das empresas privadas e da população turista e soteropolitana no carnaval de salvador

Os dados apresentados pelo jornal sobre o carnaval, informam que, mais de 200 milhões de euros correspondem a quantidade que os organizadores do carnaval calculam estar a ser movimentado na economia da cidade. Mais de 2,5 milhões de litros de cerveja, 1 milhão de refrigerante e 800 mil litros de água mineral, serão consumidos em relação a quantidade de pessoas que freqüentarão a festa. As atrações inclusas somam mais de 200, apresentando – se em mais de 800 horas de show.

Essa grande festa gera mais de 130 mil empregos temporários e 25 mil vagas no mercado informal, contendo 20 mil policiais e 2.600 médicos.

O poder público e as empresas privadas, contribuem muito para que essa festa aconteça, investindo milhões de dólares que, de algum modo, serão recompensados de um lucro maior através da população soteropolitana e dos turistas que irão ajudar com a renda reservada para comprar produtos fornecidos por esses investimentos.
O carnaval hoje em dia, é uma folia voltada principalmente aos turistas que curtem, na sua maioria, muitas vezes mais do que os próprios soteropolitanos que procuram acima de tudo lucro com a festa. A cidade também lucra com o turismo em diversas partes do mundo, que nessa época do ano, tem a sua economia em alta.


Componentes:

Caroliza Sousa, Flávia Wândega, Karina Barbosa, Taislane Freitas 1º A

Nenhum comentário: